CURSO ONLINE DE EMPREENDEDORISMO E INOVAÇÃO

Por que, para o Marketing, a culpa é da Logística?

por Francisco Santolo
Junho 2019

As tensões entre departamentos, vendas e logística, marketing e finanças, marketing e vendas, vendas e finanças, recursos humanos e finanças, investigação e finanças ou produção, não somente são normais, aliás podem ser decisivas para que as corporações façam sucesso.

Em uma organização bem administrada, são o resultado natural dos pontos de vista complementares, e o desejo de destacar, partindo da informação diferente, conhecimentos e incentivos.

Tenta manter a política em suspense, desenha os esquemas de incentivos de colaboração adequados, convoca a ter conversas abertas, incita a todos a pensar como proprietários, trabalha em uma cultura que celebre tanto a autonomia como as relações e que não condene os erros ou que permita assinalar com o dedo como uma saída natural.

Promove uma forma de trabalho ágil onde as tensões não levem à angústia, ao ressentimento ou à divisão, porém às discussões efetivas e produtivas, ao sucesso e à aprendizagem mutua.

Como funcionário corporativo que sofre isso diariamente, é importante entender de forma clara este conceito e como pode se converter em uma das coisas mais nocivas das corporações em uma poderosa fonte de crescimento e criatividade.

Outros artigos de Francisco Santolo