Não precisa de uma ideia para empreender

Por sempre agradecido Clayton Christensen

por Francisco Santolo

É impossível escolher somente uma entre as aprendizagens, ideias ou teorias que nos deixa seu enorme legado.

Por sempre agradecido Clayton Christensen

A minha enorme admiração por ele como um pensador revolucionário de negócios e como um líder humano engenhoso, sábio e amável, acrescento o meu profundo agradecimento pela sua influência na minha vida e carreira.

Hoje, dirigi nosso programa no Brasil, revisando muitos dos seus ensinamentos e vídeos, e anunciei que cada sessão de Scalabl de 2020 se realizará em sua honra e memória.

“Quase sempre, as grandes novas ideias não surgem de uma pessoa só, porém da interseção de funções ou pessoas que nunca antes tinham se conhecido”.
Clayton Christensen

Decidi destacar esta cita, que explica de maneira mais direta, o profundo poder de cuidar os outros, a criação de redes autênticas, escutar, colaborar e aprender humildemente de cada ser humano, abraçando a diversidade.

Sempre guardarei no meu coração o imenso privilégio que tive de conhecê-lo e compartilhar um momento durante a nossa reunião de formatura da Harvard Business School.

Compartilho este momento muito especial da minha vida na seguinte imagem, sempre lembrarei a sensação de estar próximo dele, meu admirado autor e professor.

Absolutamente agradecido e comprometido a continuar estudando e compartilhando a sua literatura acadêmica e investigação profundamente influentes e transformadoras, comemorando a sua vida e legado no mundo todo.

Sempre agradecido Clayton Christensen.

 

Outros artigos de Francisco Santolo