Francisco Santolo abandonou sua carreira corporativa de 12 anos e com ela, todos os seus bens, e decidiu se aventurar a viajar pelo mundo com a firme determinação de que cada decisão tomada deveria estar profundamente ligada ao seu propósito. Foi assim que a Scalabl nasceu: uma empresa que ajuda outras pessoas a construir seus próprios negócios e potencializar seus talentos.
DUBAI, Emirados Árabes Unidos, 4 de julho de 2019 / PRNewswire / - Francisco Santolo, economista e MBA com estudos em universidades de prestígio como Harvard, Stanford, Singularity, Kellogg e MIT; reconhecido em 2017 pela revista Forbes como o "Hacker das Startups", abandonou sua carreira corporativa de 12 anos e com ela, todos os seus bens, e decidiu se aventurar a viajar pelo mundo com a firme determinação de que cada decisão tomada deveria estar profundamente ligada ao seu propósito. Com seu computador e celular, ele abandonou tudo o que conhecia e começou a percorrer os caminhos incertos do mundo que o levaram a realizar seu sonho de fundar uma empresa que ajudaria outras pessoas a construir seus próprios negócios.
O objetivo deste sonho está, como ele explica, na sua profunda convicção de que "o mundo que vem aí encontrará, sem dúvida, um indivíduo mais poderoso, cuja ação individual será um verdadeiro agente de mudança para a transformação, e seu potencial multiplicador depende do poder das relações que cada um saiba criar nas comunidades às quais pertencem. Não será mais um mundo hierárquico de corporações e governos. Será um mundo de autoridade moral e influência legítima. E o resultado dependerá de nós. Por isso, é hora de que todos nós aprendamos a empreender, de que todos nós aprendamos a arte de tornar possível”.
Foi assim que a Scalabl nasceu e, após três anos de vida, a empresa está presente em 13 países ao redor do mundo, treinou mais de 650 empreendedores, criou ou potencializou mais de 300 empreendimentos e tem em seus planos uma forte expansão para 2020.
Nos últimos meses, seu trabalho o levou ao Japão para o G20 Young Entrepreneurs' Alliance (YEA), à China como parte da delegação de The Indus Entrepreneurs (TIE), à Hong Kong, Tailândia e Dubai para realizar consultorias corporativas, à Espanha para ditar a Academia e dissertar no Barcelona Tech City, patrocinado pela Accenture, à Buenos Aires, como palestrante no G20 YEA e, assim, as horas de vôo ao redor do mundo se acumulam dia a dia.
A partir de agosto, após levar a Academia aos Emirados Árabes Unidos, Francisco destinará o itinerário global da Scalabl para ditar pessoalmente sua Academia de Empreendedorismo e Inovação na América Latina.
Usando uma metodologia própria para desenvolver modelos de negócios, sem riscos ou necessidade de investimento inicial, a Scalabl cresce globalmente seguindo seus próprios princípios e impulsada pelo seu objetivo fundamental: desenvolver o potencial das pessoas e criar uma rede de colaboração, onde todos os membros da comunidade contribuem com seu talento para o sucesso de cada indivíduo e de todo o conjunto.
"O crescimento da Scalabl na América Latina é um desafio que estamos entusiasmados em realizar. Conhecemos o potencial de impacto que temos lá, porque levamos uma proposta diferente do que os empresários latino-americanos, com seu talento e força, são capazes de capitalizar e fortalecer. Fortalecer nossa presença na região e estabelecer os laços da nossa comunidade nesses países é um projeto muito importante da empresa, e um dos meus mais profundos desejos. Estou convencido de que, através da metodologia correta para a geração de negócios e o desenvolvimento de redes de colaboração, podemos alcançar uma mudança qualitativa na matriz produtiva da região e um crescimento sustentado da economia", explicou Santolo.
A Academia é um programa teórico e prático onde você aprende e exercita a metodologia com base nas ideias e projetos dos participantes. "O objetivo é criar empresas sustentáveis, repetíveis e escaláveis, que gerem lucros desde o início, porque, desde a concepção do negócio, o modelo de renda foi validado e os riscos econômico-financeiros reduzidos. Nossa metodologia permite a criação de empresas sem a necessidade de capital nos estágios iniciais. Nosso modelo, criado com base nas teorias de Customer Development e em uma extensa literatura de primeira categoria, cria a possibilidade de criar empresas em qualquer setor e alcançar um crescimento rápido e sustentado", explicou o CEO da Scalabl.
Em relação aos seguintes destinos, Santolo explicou que "nos próximos meses ditarão o programa na Argentina, Chile, México e Brasil". Mais tarde, a agenda o levará à Europa para realizar a Academia em Barcelona, ??Madri e Londres.
"Minha maior fonte de aprendizado é o contato com empreendedores, ouvindo suas experiências e desafios, é por isso que sempre peço que me escrevam, que se aproximem para que possamos compartilhar histórias e potencializar um ao outro", terminou dizendo o fundador da Scalabl e compartilhando um formulário para que todos possam se comunicar diretamente com ele.