CURSO ONLINE DE EMPREENDEDORISMO E INOVAÇÃO

Quero me demitir

por Francisco Santolo
Janeiro 2020

Esse breve momento quando você volta das suas férias sonhadas ou, simplesmente, acaba o fim de semana e na sua mesa, já na frente do computador, você se pergunta com desassossego por que é que tem que voltar à rotina corporativa.

Quando você se pergunta se tem outra alternativa e empreender vem à cabeça como um sonho. Você se imagina por um segundo trabalhando à sua maneira, fazendo o que gosta, acrescentando valor, sem pressões, política ou burocracia desnecessária.

É um momento importante e a introspecção vale a pena. Acompanho este conselho com uma boa e uma má notícia:

A má é que como empreendedor, provavelmente você já não tenha tantos fins de semana nem férias sonhadas por um tempo. Por outro lado, não é verdade que você será seu próprio chefe, você responderá a quase todos -clientes, fornecedores, consumidores, investidores.

A boa é que empreendendo, esse momento de lamento, de desânimo na frente do computador desaparecerá.

Se você empreende com propósito a felicidade tomará outra forma, encontrando ela todos os dias, entre o vaivém da montanha russa emocional de empreender.

De fato pode-se empreender com propósito, metodologia, reduzindo riscos e investimento necessário, em comunidade, com o apoio de pares de diferentes disciplinas, crescendo pessoal, profissional e socialmente de um jeito incrível.

Você está aprendendo neste momento? Você está crescendo? Você é feliz?

Outros artigos de Francisco Santolo